Piercing na língua, quais os problemas??

A febre de colocar piercing em qualquer lugar do corpo já passou, porém ainda existem pessoas que usam esses "brincos" em lugares diferentes... 
Mas, já parou pra pensar se tem algum problema?? 


A resposta aqui vai: SIM, tem problema! 





 Após um estudo em que foram analisados 100 usuários de piercing entre 18 e 25 anos, de ambos os sexos demonstraram que 100% dos pacientes apresentavam alterações teciduais
Ou seja, foi feito um uma biópsia incisional da mucosa lingual e foi confirmado que o uso desses adereços podem levar a diversos males a saúde.
A maioria dos casos tinha um Processo Inflamatório crônico, seguido de Hiperplasia fibro epitelial, úlcera traumática, Granuloma piogênico e outros inúmeros problemas!


Portanto, Piercing na língua faz e muito mal!!


É importante que o Cirurgião-Dentista conheça esses malefícios causados pela utilização de piercing na boca. Dessa mesma forma, cabe ao CD orientar seus pacientes e a comunidade a que pertence sobre as consequências de traumas bucais. 
E também é importante que os usuários e futuros usuários tenham consciência de que ao fazer um piercing diversos problemas podem aparecer, então cabe a eles a decisão de usar ou não e a nós, de alerta-los sobre esses malefícios!






  Fonte: Rev Assoc Paul Cir Dente 2008 Estudo histopatológico das alterações teciduais causadas pelo uso de piercing na língua!

0 comentários:

Facebook